Data - 22 de outubro de 2021 às 14h
A Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgou os resultados de um estudo relacionando a melhora de habilidades com a regeneração cerebral. Segundo o estudo, os idosos que se mantêm ativos, aprendendo e aprimorando habilidades com o uso da tecnologia – e que também mantêm hábitos saudáveis –, conseguem preservar a “plasticidade cerebral” (habilidade que permite que os neurônios se regenerem em funcionalidade e anatomia). Isso significa que mesmo em idade avançada é possível progredir cognitivamente. O estudo reuniu 702 pessoas com idades entre 58 e 98 anos e concluiu que envelhecer com boa saúde física e estímulo mental estimula as conexões cerebrais.
Conheça atividades e hábitos que estimulam as funções cognitivas:
VIDEOGAMES
Manter-se tecnologicamente atualizado é uma das atividades mais importantes para continuar “antenado” e em linha com a evolução humana. Os videogames ajudam a preservar as funções motoras e aguçam as conexões cerebrais.
LÍNGUAS E CURSOS
Aprender um novo idioma ou fazer um curso de repertório diferente do habitual estimula ainda mais a neuroplasticidade. Mas lembre-se de que essas atividades devem, principalmente, dar prazer a quem as realiza.
CONHECER NOVOS LUGARES
Se você investiu em sua Previdência Privada e agora tem uma renda a mais, aproveite para viajar e conhecer novos lugares, culturas e pessoas. As novas experiências aumentam a capacidade cognitiva e valorizam ainda mais sua vida.
ALIMENTAÇÃO NATURAL E ÁGUA
A alimentação é um dos fatores determinantes na qualidade de vida depois dos cinquenta anos. Por isso, valorize mais o que você leva à mesa. Quanto mais naturais, mais saudáveis os alimentos serão. E mantenha a hidratação.
Esperamos que essas dicas agreguem mais valor à sua vida em qualquer idade para que você viva plenamente saudável.
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira