Data - 03 de fevereiro de 2022 às 12h
Pedro Slanek Filho, professor da Universidade Federal do Paraná, diz que “a administração financeira está totalmente ligada ao modo como o pensamento interfere na rotina financeira”.
O professor ainda ressalta que “o pensamento financeiro está em várias atividades do nosso dia a dia. Podemos citar, como exemplo, as atividades básicas que realizamos como a compra mensal de mantimentos no supermercado ou aquelas decisões que envolvem um grande volume de dinheiro, como a compra da casa própria. Nessas duas situações você terá que controlar seus recursos para realizar bons negócios, ou seja, precisa avaliar, pesquisar e realizar controles para gerir bem seu dinheiro”.
Desenvolver uma “visão financeira” é o que vai determinar como seu dinheiro será administrado e se ele vai render. Se você respeita seus limites pessoais, também irá respeitar seu orçamento mensal, e essa é uma conduta financeira honesta e importante para manter o equilíbrio financeiro e pessoal. Você valoriza seus esforços? Você reconhece seu valor? Em caso positivo, você também vai valorizar as escolhas que faz, e procurará agir sempre com sabedoria e sem ansiedade no que diz respeito às suas finanças.
Vale a pena dedicar alguns minutos para essas reflexões. Se perceber que não tem dado muita atenção e nem valorizado suas atitudes pessoais, está na hora de dar + valor a você e identificar o que move suas ações para que, assim, possa melhorar financeiramente.
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira