Educação Financeira

Data - 14 de abril de 2022 às 16h


DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA


Se você se planejar e fizer um pouco a cada dia, dará tempo de revisar com calma antes de enviar.

Aqui vão algumas dicas:

LEMBRE-SE DE QUE SEUS INFORMES DA VALUE PREV DEVEM CONSTAR NA DECLARAÇÃO

Se optar pela Declaração Completa você consegue deduzir até 12% do valor das contribuições.

QUAIS DESPESAS SÃO CONSIDERADAS DEDUTÍVEIS?

São consideradas dedutíveis do Imposto de Renda as despesas com dependentes (confira no site da Receita Federal quem pode ser considerado dependente), saúde, educação, previdência, pensão alimentícia e despesas escrituradas em livro-caixa (de contribuintes que receberam rendimentos de trabalho não-assalariado – autônomos). Despesas com advogados podem ser deduzidas se forem decorrentes de ações judiciais. É essencial que você guarde os comprovantes para poder apresentá-los, caso seja necessário.

No site da Receita Federal você encontra todas as respostas para as dúvidas que possa ter ao preencher a Declaração. Evite deixar o envio para o último dia, pois, geralmente, o site passa por períodos de congestionamento nesta data.

REVISE SUA DECLARAÇÃO ANTES DE ENVIAR

Revisar a Declaração antes de enviar é importante para que você verifique se preencheu tudo de forma adequada ou se, eventualmente, esqueceu de algum item que deve estar presente nela.

Acesse https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda, baixe o programa do IRPF 2022, informe-se sobre as novidades deste ano e preencha sua Declaração o quanto antes.


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação