Data - 06 de fevereiro de 2024 às 12h
Diversificar significa reunir – em uma carteira de investimentos – ativos de modalidades diferentes, com características e comportamentos distintos, sobretudo diante de alguns fatores econômicos, tais como inflação, taxa de juros, crescimento do PIB etc.
Dessa forma, cria-se uma carteira balanceada: se há perda de um lado, ganha-se com o desempenho de outro ativo, minimizando os riscos e, assim, assegurando melhores resultados. Por isso, é considerada uma estratégia de proteção dos investimentos.
E como é composta uma carteira de investimentos?
Uma carteira de investimentos é o conjunto de aplicações escolhidas para obter rendimentos e conquistar objetivos financeiros. Pode ser chamada, também, de cesta ou portfólio de investimentos.
Uma carteira pode ser composta tanto por ativos de renda fixa (como CDBs e títulos do Tesouro Direto) quanto de renda variável (como ações e fundos de investimento). As carteiras de investimentos procuram atender os diferentes perfis de risco: conservador, moderado e agressivo.
A Value Prev busca a diversificação com o objetivo de acessar produtos que agreguem valor à relação risco/retorno da carteira da Entidade.
Na Value Prev, o Participante deve optar por um dos quatro perfis de investimento: superconservador, conservador, moderado e agressivo. Assim como nas aplicações financeiras, existem os investimentos de pouco risco e com menor rendimento (superconservador) e outros com maior risco e possibilidade de maior ganho (agressivo).
Conte sempre com a Value Prev e bom planejamento!
www.valueprev.com.br
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira