Investimento

Data - 06 de fevereiro de 2024 às 12h


Fique por dentro da diversificação e de como é composta uma carteira de investimentos.


Diversificar significa reunir – em uma carteira de investimentos – ativos de modalidades diferentes, com características e comportamentos distintos, sobretudo diante de alguns fatores econômicos, tais como inflação, taxa de juros, crescimento do PIB etc.

Dessa forma, cria-se uma carteira balanceada: se há perda de um lado, ganha-se com o desempenho de outro ativo, minimizando os riscos e, assim, assegurando melhores resultados. Por isso, é considerada uma estratégia de proteção dos investimentos.

E como é composta uma carteira de investimentos?

Uma carteira de investimentos é o conjunto de aplicações escolhidas para obter rendimentos e conquistar objetivos financeiros. Pode ser chamada, também, de cesta ou portfólio de investimentos.

Uma carteira pode ser composta tanto por ativos de renda fixa (como CDBs e títulos do Tesouro Direto) quanto de renda variável (como ações e fundos de investimento). As carteiras de investimentos procuram atender os diferentes perfis de risco: conservador, moderado e agressivo.

A Value Prev busca a diversificação com o objetivo de acessar produtos que agreguem valor à relação risco/retorno da carteira da Entidade.

Na Value Prev, o Participante deve optar por um dos quatro perfis de investimento: superconservador, conservador, moderado e agressivo. Assim como nas aplicações financeiras, existem os investimentos de pouco risco e com menor rendimento (superconservador) e outros com maior risco e possibilidade de maior ganho (agressivo).

Conte sempre com a Value Prev e bom planejamento!

www.valueprev.com.br


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação