Data - 23 de abril de 2021 às 08h
Já há algum tempo foram criados aplicativos que ajudam as crianças a entender o valor do dinheiro. Agora, em meio ao cenário de pandemia, é crescente o número de empresas de games que estão investindo em jogos online, nos quais as crianças se divertem aprendendo.
Veja nossas dicas para jogar com as crianças e fique atento à compatibilidade com a faixa etária de cada criança:
Game 1
Quebrando o cofrinho – para crianças de 2 a 4 anos. A missão do jogo é “engordar” o cofrinho, recolhendo o máximo de moedas dentro do porquinho.
Game 2
BanKids – para crianças de até 12 anos. Concluindo as atividades do jogo, elas ganham “patakos”, a moeda oficial do banco de brincadeira. E podem abrir uma conta em um banco virtual e aprender muito sobre rendimentos, investimentos, tributos etc.
Game 3
Vamos Poupar – para crianças de 6 a 10 anos. O jogo propõe cálculos, além de ensinar a poupar, tornando as crianças craques em matemática.
Game 4
Bate-Bola Financeiro – para crianças e adolescentes de 11 a 18 anos. Um game inusitado e divertido que associa educação financeira a uma partida de futebol.
Game 5
Goumi – para crianças de 8 a 12 anos. Um game que simula situações reais, nas quais as crianças terão o controle sobre suas vidas e seu dinheiro. Durante o jogo elas poderão “enriquecer” e tornarem-se donas de diversas companhias de sucesso ou ir à falência. A moral do jogo é ter consciência de suas escolhas.
Vamos jogar e ajudar os pequenos a aprenderem a cuidar do dinheiro desde já?
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira