Educação Financeira

Data - 10 de setembro de 2021 às 10h


GASTOS INVISÍVEIS:


Você sabe o que são “gastos invisíveis”? São os gastos – muitas vezes desnecessários – que temos no cartão de crédito, no banco e em outras situações. Por isso, mesmo que você esteja em uma situação financeira confortável, que não requer corte de gastos, não faça vista grossa para os gastos desnecessários. Essa é uma forma saudável de manter sua vida financeira bem gerida e converter esses gastos em mais oportunidades de investimento ou em coisas realmente úteis que vão agregar mais valor à sua vida.

Conheça esses “gastos invisíveis” e veja como evitá-los:

Anuidades de cartão de crédito

Existem operadoras que, com a justificativa de oferecer muitos benefícios, chegam a cobrar R$ 50,00 reais mensais a título de anuidade. Você já parou para pensar que isso significa R$ 600,00 reais por ano? Esse valor não é ”nada invisível”, não é mesmo? Hoje em dia, a concorrência entre as instituições financeiras é muito grande, por isso ligue na sua operadora e negocie a isenção da anuidade ou procure uma operadora que ofereça anuidade zero. E depois, fazer um bom investimento: uma contribuição extra em seu plano de previdência complementar com o valor que você deixar de gastar com anuidade de cartão de crédito.

Pacote de serviços bancários

Tarifa de banco é coisa do passado! Muitas pessoas, por falta de informação, seguem pagando pelas “velhas cestas de serviços” dos bancos tradicionais. Porém, com a chegada do Pix, você não precisa mais pagar por muitos tipos de operação. Além disso, os bancos digitais disponibilizam mais serviços, por valores bem menores ou até totalmente isentos de cobranças de taxas. Vale a pena conferir!

Multas por atraso no pagamento de contas

Pense bem: com a organização da sua vida financeira, todas as suas contas estarão agendadas. Se você anda com a vida muita corrida, deixe o pagamento de todas as contas pré-agendado em seu banco ou coloque-as no débito automático. Nenhum banco cobra por esse tipo de serviço, e você não precisa gastar com multas que são totalmente desnecessárias.

Multas de trânsito

Deu a partida no carro? Fique atento ao trânsito, à sinalização e limites de velocidade. Não atenda ao celular e nem mande mensagens. Além do valor da multa não ser “nem um pouco invisível”, ainda conta pontos na CNH e pode colocar sua vida e de outros em perigo. Elas também são totalmente desnecessárias. Portanto, não tenha pressa e chegue em segurança.


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação