Data - 30 de abril de 2020 às 15h
Se você não tem um, é hora de começar. E se você já tem, veja como administrá-lo bem. Construir um fundo de emergência é essencial para estar mais tranquilo em momentos inesperados.
Se você não tem um, é hora de começar. E se você já tem, veja como administrá-lo bem. Construir um fundo de emergência é essencial para estar mais tranquilo em momentos inesperados. Porém, você pode se perguntar como torná-lo sustentável. E como fazer para que ele atenda às suas necessidades até que você se recupere financeiramente.
Calcule o valor certo: ele deve ser de, no mínimo, seis vezes o seu total mensal de despesas.
E como proceder quando você precisar utilizá-lo, para não ficar a descoberto?
Se você tiver que sair do trabalho ou precisar fazer obras emergenciais na casa, recorra ao seu fundo emergencial para não comprometer o orçamento.
Porém, há situações inesperadas para as quais vale a pena pensar em um seguro de vida, como por exemplo, uma doença grave que não é coberta pelo plano de saúde ou um prejuízo financeiro repentino.
Agora que você está #emcasa, encontre um tempinho no seu dia, faça as contas e comece a construir o seu fundo de emergência. Ele é a sua base para uma vida mas leve e despreocupada.
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira