Qualidade de Vida

Data - 22 de abril de 2022 às 09h


O IMPACTO DAS ATIVIDADES DIÁRIAS EM SUA SAÚDE


Abril é o mês em que celebramos o Dia Mundial da Saúde, uma oportunidade para lembrarmos o quanto é importante avaliar o nível de saúde em todos os setores da nossa vida pessoal e profissional. Passamos grande parte de nossa vida desenvolvendo atividades profissionais e, por isso, o nível de satisfação e de estresse impacta diretamente a nossa saúde tanto física quanto mental.

Você acha que equilibra bem a vida pessoal e a vida profissional? Tem se estressado muito por causa do trabalho, ou procura manter a calma? Aproveite os instantes em que está lendo este conteúdo para refletir em como anda a relação entre seu nível de estresse no trabalho e sua saúde.

Um dos problemas de saúde mais comuns no Brasil e que se agrava com o estresse é a hipertensão. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos, e viver constantemente situações conturbadas aumenta a produção de hormônios causadores do estresse como a adrenalina, que contrai as paredes dos vasos sanguíneos contribuindo para a escalada da pressão arterial.  

Esse é só um exemplo, mas os impactos do estresse são diversos e atingem os pontos mais sensíveis de cada pessoa. Por isso, é sempre importante cuidar da saúde mental e física, encontrando formas de desacelerar da correria do cotidiano. Meditar, por exemplo, é uma excelente opção, bem como praticar atividades físicas, que ajudam a produzir hormônios como a endorfina – ela proporciona alegria, reduz o estresse e evita doenças.

E não esqueça de alimentar-se de forma saudável, beber água com frequência e fazer seu check-up regularmente. Suas saúdes física e mental agradecem!


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação