Educação Financeira

Data - 02 de junho de 2023 às 13h


Para cada etapa da vida, ajuste seu planejamento


Você já ouviu falar que planejamento financeiro é bem parecido com reeducação alimentar? Sabe o motivo dessa comparação? Assim como em uma dieta, o planejamento precisa de disciplina e de um objetivo claro. Caso contrário, corre-se o risco de desistir antes mesmo de começar. Também como na dieta, é necessário esforço contínuo, sem esperar milagres ou querer ser radical.

Sua estratégia no planejamento financeiro deve ser sempre avaliada e revista, se necessário, tanto por fatores externos (cenário econômico, alta nos preços, medidas tomadas pelo governo etc.) quanto pelo seu momento pessoal. A cada etapa da vida, nossas necessidades podem mudar, assim como nossos hábitos e prioridades. Sabendo identificar e respeitar essas fases, você consegue guardar mais dinheiro nos momentos de maior receita (por conta de rendas extras – como restituição do IR, férias, décimo terceiro, bonificações, comissões etc.), poupando menos nos momentos de aperto.

Atenção: se você poupa, mas está pagando juros por conta de dívidas, é mais vantajoso regularizá-las primeiro, para investir depois.

Pensando no seu planejamento e respeitando seu momento de vida, a Value Prev oferece, ao longo do ano, oportunidades para você rever seu perfil e seu percentual de contribuição. Assim, você pode fazer os ajustes que considerar necessários, no momento correto para isso.


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação