Data - 02 de dezembro de 2021 às 16h
Você sabia que a pandemia gerou um efeito positivo sobre os programas de fidelidade? De acordo com a Livelo, uma das inúmeras empresas que oferecem programas de fidelidade, antes da pandemia os programas de recompensas eram em sua maioria associados ao mercado de viagens, porém na época do isolamento social foi necessário inovar e redirecionar os pontos acumulados nos programas de fidelidade. Isso incluiu desde produtos de varejo que fazem parte do dia a dia até eletrodomésticos de custo médio e produtos mais duráveis de maior valor agregado. Foi aí que os programas de fidelidade começaram a virar uma ferramenta eficiente e fundamental para cultivar, ou melhor, fidelizar clientes.
Segundo Massimo Campodonico, diretor de Negócios e Produtos da Livelo, essa diversificação aumentou em 80% as campanhas com parceiros para os clientes acumularem pontos, e o número de trocas de pontos por produtos, serviços e experiências também duplicou.
Os programas de recompensas estão atrelados a diversas instituições financeiras, por meio de cartões de crédito, que além de isentar os clientes da cobrança de anuidades, oferecem benefícios como desconto em vários e-commmerces e restaurantes, além da possibilidade de acumular pontos de fidelidade para trocar por diversos produtos e serviços.
Agora que você está por dentro dos benefícios dos programas de fidelidade, aproveite o fim do ano para pesquisar as melhores oportunidades de cartões de crédito, sem anuidade e com muitas vantagens para economizar no orçamento e valorizar seu dinheiro, comprando mais por menos.
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira