Data - 25 de fevereiro de 2022 às 14h
Durante a noite de sono, o organismo produz hormônios muito importantes para o funcionamento adequado do nosso corpo. Por isso, quando você passa muitas noites seguidas dormindo pouco, acaba desenvolvendo uma série de sintomas que dificultam sua produtividade e prejudicam seu humor e sua saúde física.
Confira as dificuldades que a falta de sono pode causar:
1. SONOLÊNCIA, CANSAÇO E INDISPOSIÇÃO:
Quando você não repousa mente e corpo durante a noite, principalmente nas fases mais profundas do sono, seu organismo não recupera as energias gastas durante o dia.
2. PERDA DE MEMÓRIA, DESATENÇÃO E BAIXA PRODUTIVIDADE:
Durante o sono, o cérebro consolida memórias e renova o desempenho cognitivo, o que lhe permite ter uma maior capacidade de concentração e atenção para desempenhar suas tarefas diárias. Se você não dorme a quantidade de horas necessárias, no dia seguinte levará mais tempo para fazer as mesmas atividades.
3. DEFICIÊNCIA IMUNOLÓGICA:
Se você não conta com 6 a 8 horas diárias de sono, seu corpo não se recupera e prejudica a produção das células de defesa do organismo, deixando-o vulnerável.
4. EMOÇÕES À FLOR DA PELE, TRISTEZA E IRRITAÇÃO:
Dormir regularmente à noite é essencial para a produção de hormônios necessários ao funcionamento do organismo e ao seu bem-estar. Quando você não dorme o suficiente, no dia seguinte pode se irritar com facilidade, apresentar tristeza ou impaciência e, até mesmo, distúrbios alimentares.
Viu só como dar + valor à sua noite de sono só lhe rende benefícios?
E para melhorar ainda mais sua qualidade de vida, procure desacelerar os pensamentos e atividades na hora em que estiver indo para cama. Quanto mais relaxado, mais você aproveita os benefícios do sono. Experimente deixar eletrônicos, e também os problemas, do lado de fora do quarto. Bom sono para você!
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira