Educação Financeira

Data - 17 de junho de 2022 às 11h


REVISÃO DE CONTAS


Algumas pessoas acham que colocar as de consumo, como água e luz em débito automático é seguro, pois evita que se esqueça a data do pagamento, mas na verdade, estas pessoas acabam por esquecer de conferi-las mensalmente, não só para verificar se o pagamento ocorreu, mas para analisar o valor, o consumo e as taxas.

Você sabia que isso pode provocar desperdício de dinheiro? Não só por que pode haver cobranças indevidas, que não foram verificadas, mas porque você pode estar elevando o consumo de energia, com atitudes como, por exemplo, a de deixar luzes acessas sem necessidade ou demorar-se demasiadamente no banho. Observações essas, que em geral, são feitas quando você percebe que o consumo tem aumentando demais de um mês para o outro.

É muito importante que você saiba qual a médica de consumo adequada para o seu perfil de família, e quanto tem sido a sua média mensal. Por isso, revisar todas as suas contas de consumo mensal é essencial para que possa  investigar o motivo de possíveis variações.

Evite o desequilíbrio financeiro, e revise todas as suas contas mensalmente. Lembre-se de que quanto menor o gasto, mais sobra para você poupar, e também para continuar investindo em seu futuro, como, por exemplo, realizando contribuições suplementares em seu Plano de Previdência Complementar. É assim que se dá + Valor ao seu dinheiro!


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação