Educação Financeira

Data - 16 de setembro de 2021 às 11h


SAIBA PORQUE OS ESPECIALISTAS AFIRMAM QUE O IDEAL É NÃO EMPRESTAR:


Segundo especialistas do mercado financeiro, o desgaste emocional e econômico causado por um empréstimo não pago, faz da opção de “doar dinheiro” para quem precisa, uma melhor alternativa.

Muitas pessoas já passaram por uma situação em que alguém muito próximo que precisa de dinheiro solicita um empréstimo. E daí vem aquela dúvida: será que eu empresto?

Os especialistas em finanças dizem que é melhor não emprestar. E explicam o porquê: geralmente, salvo exceções em que grandes imprevistos ocorrem, quando alguém lhe pede dinheiro emprestado, significa que essa pessoa não faz um bom gerenciamento de sua vida financeira. Isso já é um alerta de que mesmo que ela se comprometa em devolver, pode ser que não consiga cumprir o combinado. Muito além dos problemas financeiros, que isso possa vir a causar a você, estão as situações chatas que podem abalar o relacionamento entre vocês. Por isso, antes de emprestar dinheiro, vale a pena pensar em todas essas questões, no perfil da pessoa e estar preparado para o que puder ocorrer.

Caso seu orçamento permita ajudar a um familiar muito querido ou um amigo íntimo, opte por doar a quantia. É uma forma de ajudar e ficar livre de qualquer estresse com as pessoas queridas, além de manter seu orçamento organizado, já que não estará contando com a devolução do valor doado. Doar, quando não afeta seu orçamento, faz bem a você e a quem está precisando.


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação