Data - 07 de julho de 2021 às 16h
Saúde emocional x saúde financeira. Você sabia que esses dois fatores estão intimamente ligados? Veja só como isso faz sentido:
Ter sua vida financeira no “azul” desperta sentimentos de leveza, confiança, tranquilidade e, principalmente, segurança de saber que se algo repentino acontecer, você não estará desprotegido. Porém, quando as dívidas passam a ser um cenário constante em sua vida, podem provocar insônia, falta de apetite, vícios como o alcoolismo, baixa autoestima e até depressão. A soma de sentimentos e pensamentos negativos, leva a hábitos nocivos e, até, ao desenvolvimento de doenças, pois dívidas fazem mal à saúde.
Dados do Instituto Locomotiva mostram que:
• 54,8 milhões de brasileiros têm o sono alterado devido às dívidas;
• 54,1 milhões de brasileiros têm a autoestima abalada pelo endividamento;
• 53,5 milhões têm o rendimento profissional comprometido;
• 45,3 milhões têm o apetite afetado.
Temos certeza de que você não quer fazer parte dessa estatística, por isso, se está de alguma forma endividando-se, é hora de reavaliar seu orçamento e começar a amortecer as dívidas. Segundo o blog “cuidando do seu bolso”, as vidas financeira e emocional devem estar equilibradas para que você faça as escolhas corretas e deixe de “viver no limite”.
Por isso, é importante continuar convertendo o dinheiro que você ganha hoje em renda para seu futuro. Assim, você viverá sempre em equilíbrio. Mais importante do que adquirir “coisas”, que muitas vezes são supérfluas, é ter saúde e bem-estar.
Viva leve! Invista em sua Previdência Privada e convide também seus familiares para usufruir desse benefício e fazerem, desde já, seu pé-de-meia para a aposentadoria.
Saiba mais sobre o Plano +Valor, e aproveite para participar da nossa campanha premiada em http://artedacriacao.com/valueprev/hotsite/.
Aqui seu presente e seu futuro valem +!
Para você
Value Prev
Governança
Manuais
Políticas
Relatórios
Educação Financeira