Educação Financeira

Data - 20 de maio de 2022 às 15h


TERAPIA FINANCEIRA


Mindset, em uma tradução livre do inglês, significa “configuração da mente”. Refere-se a trabalhar características da mente humana que vão determinar nossos pensamentos, comportamentos e atitudes.

Segundo especialistas em finanças, o lado emocional impacta diretamente nossas atitudes financeiras, comprovando que existem fobias ligadas ao dinheiro geradas por questões emocionais.

A “fobia financeira” é uma condição psicológica cujo principal sintoma é o medo paralisante em se relacionar com as finanças. Essa fobia é tão intensa que a pessoa não consegue nem mesmo olhar seu extrato ou saldo bancários, e pode, até, não conseguir fazer um planejamento orçamentário e pagar suas contas.

Para superar esses medos, é necessário lidar com a organização financeira. Quando estamos diante de um quadro de fobia, essa situação é desafiadora, mas pode ser enfrentada com a ajuda de um profissional. Por isso, se você notar em seu comportamento dificuldades em lidar com sua vida financeira, opte por um suporte psicológico profissional. Um terapeuta lhe ajudará a identificar quais são seus gatilhos financeiros e a definir uma linha de tratamento para suas fobias relacionadas ao dinheiro.

Não deixe sua saúde emocional e financeira impedirem suas realizações, por vergonha de falar como se sente. Identificar desequilíbrios emocionais e financeiros – e tratá-los – é vital para que você possa desfrutar de uma boa qualidade de vida e, consequentemente, dar mais valor ao que sente, ao que consome e às suas finanças. Você pode fazer tudo o que deseja, por isso busque ajuda hoje mesmo e viva mais leve e feliz consigo mesmo.


Comentar:

Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 - Alphaville - CEP 06454-00 - Barueri - SP.

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Arte da Criação